quinta-feira, 5 de março de 2009

23. Escolhas

23. Escolhas

A vida é feita de escolhas, sempre temos duas ou mais direções. Não há a possibilidade de que algo aconteça sem que pudéssemos optar por um ou outro caminho. Algumas vezes a jornada mais curta é a mais perigosa e arisca, e a mais longa, nos traz um tédio enorme, por tamanha a sua calmaria. É sabido da impossibilidade da certeza de como é o outro caminho, aquele que optamos por não seguir. Mas é fato que quase sempre, gostaríamos de ter passado pelo que não escolhemos.

A verdade é que não há nada de fácil. Independente da escolha que façamos, sempre pensaremos como poderia ter sido se tivéssemos optado diferente. Mas, qualquer caminho que escolhêssemos seria tão quanto dificultoso. O caminho curto nos leva ao nosso destino mais rápido, porém os obstáculos são degradantes, e se fossemos pelo mais longo não veríamos obstáculos, mas até conseguir chegar, já teríamos pensado em desistir milhares de vezes, e só não desistimos, por que seria tão quanto longe voltar atrás, assim como seria triste encarar os obstáculos de volta no caminho mais curto.

Se vamos à luta, nossa escolha é a batalha, e se ficamos parados, é por que decidimos não lutar. Indo ou ficando, fazendo ou deixando de fazer, tudo consiste em escolhas, boas ou ruins, ninguém sabe, nem saberá ao certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário