terça-feira, 10 de março de 2009

25. ♥

25. ♥

Ventava forte naquele fim do dia, o sol começava a se por e, mesmo antes de cair uma primeira gota, já dava pra sentir o cheiro da chuva molhando o asfalto lá fora... Deitado eu estava no sofá da sala, com a televisão desligada, e lá permaneci. Com o pensamento leve e um olhar vago eu me vi novamente adentrando aos paralelos universos em que consigo criar situações quase reais, postas como personagens aqueles que pudessem se completar e construir algo tão forte quanto nenhum desastre nuclear poderia abalar.

Um estrondo súbito rosnou do outro lado da porta da rua, parecia uma explosão com vidros quebrando! Nem consegui me assustar... Mas tudo isso me transportou ao íntimo de minhas ilusões, como quando dormindo, percebemos que estamos sonhando e tomamos a direção de nossa fantasia.

Quando me vi com o controle de tudo, apenas uma pessoa me veio à mente, na verdade nem me toquei que poderiam existir outras... E eu sabia exatamente aonde ir, nem perdi tempo escolhendo. Muito tempo se passou em questão de segundos e, à contra gosto, comecei a voltar a mim, tentei com tudo o que pude não abrir os olhos, mas eles teimaram em tentar enxergar aquela que já não estava mais comigo, não depois de acordar. Não me contive, corri ao computador e, o mais rápido que pude, procurei por alguém de nome verde... Como aquelas quatro letras, tão pequenas, tinham o poder de acelerar e desacelerar, ao mesmo tempo, os movimentos no meu peito? Como puderas eu sentir aquilo que jurei nunca querer conhecer?

Por mais que o tempo aparenta ser curto, minhas noites de sono são tão mais longas do que podem, segundos são meses. Sem contar as noites de sol a pino, que insisto em me teleportar aos meus devaneios de tempo confuso.

Procurando viver o real, me vejo implodindo em uma explosão de sentimentos que ainda não sei sentir, e nem tenho pressa. Findadas as noites de domingo, com chuva ou vento, frio ou calor, me volto às ilusões e aos sonhos que tanto desejo ao me deitar, e tanto tenho tido a sorte de viver...



Álvaro Alencar!
07-03/09 ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário