quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

04. Trevo da Sorte

04. Trevo da Sorte

Se há um valor para uma amizade, ele não deve ser calculado ou pensado como numero, mas como partes físicas do corpo humano do amigo. Como seria “comprar” um amigo de verdade? Os maiores amigos valeriam um braço ou uma perna, amigos melhores talvez dois deles. Pode-se dizer que muitas pessoas têm poucos amigos e poucas pessoas não têm nenhum.

Por um companheiro fiel se cortam as unhas ou os cabelos, dependendo, até todo o cabelo ou até todas as unhas, mas isso o tempo resolve. Quero ver é resolver sobre a compra de um amigo real. Quem aqui tem amigos? Lanço o desafio, seus braços valem mais ou menos que seu amigo? Dependendo da resposta te digo quem é seu amigo e por quem você tem amizade.

O fato é que amigos são uma raridade, e não é necessário que se instrua alguém de como tratar ou deixar de tratar o amigo, só por ser amigo o modo de tratamento é o modo de se tratar amigos, e o modo pelo qual seu amigo é seu amigo.

Uma simples virtude: ter o máximo de amigos possível.

Uma virtude divina: ser amigo do máximo de gente possível.

(Quando escrevi esse trecho só eu e Deus sabíamos o que eu queria dizer, hoje só Deus).

A verdade é que você deve ser mais valorizado do que valorizar, mas não deve deixar de valorizar.

Morra ou perca seus braços pelos poucos e bons, mas faça com que estes e mais muitos outros morram por você. Essa virtude deve ser sonhada, desejada e alcançada!

Hoje, além da família, só morro por um trevo da sorte, de quatro folhas verdes vazadas em letras.

Um comentário:

  1. al, curto todos seus textos, sempre te falo... E nesse vc falou de algo que é muito importante pra mim a AMIZADE; e sinto feliz por ve seu ponto de vista. Que em metaforas traduziu o que sentimos... "só morro por um trevo da sorte, de quatro folhas verdes vazadas em letras." e é reciproco.


    "aquela gente encantada que chegava e seguia! Era disso que eu tinha medo: do que não ficava pra sempre..."

    Mas quando encontrei meu trevo da sorte , tive certeza que era eterno.

    Amoooooooooo

    ResponderExcluir