sábado, 21 de março de 2009

29. Medos

29. Medos

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

E assim eu digo, não temereis discordar ou concordar, crer ou descrer na minha ou na sua própria palavra. Conheça a ti mesmo, para tal, conheça o que te cerca e o que te paira ao redor. Não se aflijas em questionar a palavra de quem quer que seja, até do próprio pai ou do filho, se necessário. Já que credes estar com Deus, ainda não deverá temer mal nenhum. Nenhum pai deseja o mal de sua prole, não é por discordar dele que ele vai te condenar. Como o pastor que deve tomar com mais atenção a ovelha desgarrada e como o pai que deve aceitar de volta, com amor, o filho pródigo.

Um pai em plenas faculdades não deve optar pelo filho prodígio ao pródigo, mas dar atenção especial ao que mais precisa. Não é por discordar dele ou por não aceitar uma ou outra suposta forma de sua manifestação que devo temê-lo.

Tomai o amor como marco. Como puderas o próprio Deus incentivar que o filho necessitado fosse acolhido por seu pai, e este não acolher seus filhos como aconselha? Por que o pai não deveria condenar seu filho pródigo à tortura eterna, como espelho do Senhor?

Por questões como esta proponho que não se deve temer a Deus, mas amá-lo. E amar a Deus é lutar até o último suspiro na batalha do amor, da vida, do bem, do pai. É evoluir com consciência e racionalidade, não temendo o fogo eterno por pensar diferente ou por tentar propor novas idéias que junto às outras pouco mais antigas, olham juntas na mesma direção da luz.

4 comentários:

  1. "Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." I Coríntios 13:2

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Álvaro falo e disse.

    Amar a deus é lutar até o último suspiro na batalha do amor, da vida, do bem e do pai.
    Bem dito!!

    Evolução com consciência...

    ResponderExcluir
  3. Os fracos, incompetentes, e pequenos espiritualmente, que temem seus próprios pensamentos, jamais saborearam do gozo de seus ideais!
    Ao contrário aqueles que expõem o que pensam, e batalham por algum ideal, engrandeceram seu espírito e alcançaram a evolução.

    ResponderExcluir