terça-feira, 24 de março de 2009

31. Aliens

31. Aliens

Vivo controlado pelos que pensam em meu lugar, os que me movimentam. Não tenho capacidade de responder por mim, muito menos de perguntar. Calam-me a boca que deveria gritar... Imoral é implantar forçadamente uma moralidade arbitrária por meio de uma ditadura camuflada. Nos vendem uma falsa ideia democrata em que os incomodados não se retiram, nem tão pouco questiona ou tem voz ou vez, enquanto a verdade é que vivemos para uma sociedade e uma pseudomoralidade repressiva, que domina pelo temor e por mentiras de uma liberdade viva [Utopia!] derramadas sobre o povo tolo e leviano. O pior é que ainda pensamos ser livres, realmente...

O melhor dessa forma de autoritarismo é que quando resolvemos nos desalienar, se bons atores, e soubermos nos fingir de "normais", começamos a puxar o próprio rumo das mãos secas do poder. Sem o medo inventado por quem quer ainda mais poder, começamos a perceber a vida como ela deveria ser, e como ela poderia ser linda.

Se descontrole como eu ou deixe que os grilhões se fundam à sua carne, mas ainda assim, mesmo que remota, haverá uma sublime e rara possibilidade de extração do ferro de seu corpo. Perceba, as correntes estão ai, mas não estão presas à parede, com uma pequena porção de luz para enxergar, você veria que assim que o desejo vier, ele pode ser o passaporte para a sua liberdade. Você se prende pela mentira e pelo medo, só por acreditar, somente, sem buscar saber, sem tentar simplesmente sair andando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário