segunda-feira, 27 de abril de 2009

43. Metas e objetivos

43. Metas e objetivos

Toda reflexão que se faz sobre a vida, principalmente quando relacionada ao futuro, é baseada em objetivos. Existem aqueles que traçam metas com vista a um objetivo principal, e os que se deixam levar pela correnteza, esperando que um dia desaguem sobre o que querem. É certo que as pessoas, por serem indivíduos, optam e vêem sua plenitude em ambientes totalmente diversos. Há os que se importam em simplesmente viver, e os que não se contentam com a vida sem dela esgotar toda a reserva possível de emoções.

Aos que se aquietam e se sentem felizes sem ser ou ter algo a mais, não venho tratar, não sou e não consigo, por hora, compreender tais atitudes.

Sempre que me ponho a abstrair uma retratação ideológica futura de mim, já visualizo o esquema, dinâmico e certo. Sou totalmente fiel a meus ideais, a minhas vontades.

Tudo o que realmente quero ser ou ter eu consigo! Só não garanto o prazo...

Em meu sistema, é impossível a idealização completa, uma vez que a eternidade é um tempo muito grande para eu ocupar todas as escalas de meus desejos. Mas a todo tempo, sempre sei quais minhas próximas metas e qual o objetivo principal que eu pretendo com elas. A partir do momento que me completo um desafio imposto por mim mesmo, não me contenho até incluir outro no seu posto.

Atualmente, pra mim é simples pensar assim, me divido completamente em várias pessoas, cada uma com um objetivo, divergentes entre si, mas todos completáveis e possíveis. Vou completando aos poucos, mas nunca deixo minha busca de lado.

Um comentário:

  1. Sempre vivendo, procurando respostas as perguntas que a vida sempre nos da,E sempre em constante mudança querendo crescer e desenvolver nosso ser espiritual e fisico e consequencia disso.....

    ResponderExcluir